quinta-feira, 29 de março de 2012

A merenda negada, e o piso também! Oh Minas!

O governo de Minas diz que o corte da merenda foi em cumprimento da lei. Vamos admitir que tal argumento seja pertinente. Mas, em seguida, surge a pergunta que não quer calar:


E a Lei do Piso? Não tem que ser cumprida não?


Os educadores de Minas estão sem piso, sem carreira, e agora também sem merenda. Oh Minas!

9 comentários:

  1. Não devemos aceitar esse tipo de situação, principalmente se considerarmos que o professor(a) tem uma jornada dupla de trabalho sendo assim ele deve se deslocar de um local a outro para exercer sua função, desse modo, ocorre que o mesmo tem que se alimentar, portanto, é lícito que o empregador possa disponibilizar o refeitório para o mesmo, tanto para alunos quanto para professores.

    A atitude dos inspetores tem que ser repudiada veementemente, por estarem discordantes em relação ao repouso e recuperação de energias para as atividades laborais, uma vez que os servidores não recebem vale-refeição.

    ResponderExcluir
  2. Olá, NDG. Leiam o jornal estado de minas de ontém, quarta - feira, 28 de março o caderno de política. " A esfera federal decidiu dispor sobre a remuneração dos servidores do estado" ao invés de a CONSTITUIÇÃO FEDERAL resolveu regulamentar o PISO NACIONAL SALARIAL em uma LEI absolutamente CONSTITUCIONAL PSPN LEI 11 738/08. Mais abaixo Dinis chama a UNIÃO de agiota que faz os estados sangrarem quando cobra as dívidas dos mesmos, isso em Vitória no Esp. Santo. Ele só esqueceu de acrescentar que graças ao psdb Minas Gerais não deve nada por causa do "choque de gestão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o tão declamado "DEFICIT ZERO"???

      E AÍ AÉCIO NEVES???

      E AÍ MINAS GERAIS???????

      http://www.youtube.com/watch?v=673zYtoWM_Y


      ANASTASIA, O PIOR GOVERNADOR DE TODOS OS TEMPOS.

      Excluir
  3. Não podemos esquecer que tudo isso está acontecendo em Minas com ajuda dos 51 deputados que são contra a educação de qualidade.

    SEBASTIÃO COSTA é um destes INIMIGOS da EDUCAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  4. Viram os valores gastos com o PIP? Sabem o salário de cada agente?( ou cabide de emprego/cabo eleitoral) Sabem o que fazem? Dão visto nos diários. PIADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu presenciei na escola onde trabalhava (depois de longos 6 anos saiu minha remoção,ufa!!!!) ,quando chegava o pessoal do PIP era uma correria para arrumar um lanche digno,a altura dos mesmos.Enquanto os funcionários das escolas não podem se servir de um prato de merenda!É muita mesquinharia.Deveriam é fiscalizar a quantidade de comida jogada fora todos os dias, porque os alunos se servem além do que dão conta de comer.
      Quanto ao salário do pessoal do PIP é de R$2200,00,pelo menos era ano passado.

      Excluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=pEZrHPo_3I0&feature=related


    E AÍ MINAS GERAIS???

    ResponderExcluir
  6. E OS OUT DOORs????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  7. parabéns pela criação dessa Nova entidade!

    ResponderExcluir